A Aula de Português no Ensino Médio: O Ensino que se Deseja, o Ensino que se Faz

Ref: 2898878

Situada no âmbito de uma problemática voltada para o ensino e a aprendizagem da língua materna apresenta um panorama da aula de português no nível médio, com suas implicações teóricas e metodológicas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-64561-18-2


Edição: 1


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 299


Peso: 200 gramas


Largura: 17 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Célia Maria Medeiros Barbosa da Silva.

Situada no âmbito de uma problemática voltada para o ensino e a aprendizagem da língua materna, A Aula de Português no Ensino Médio: O Ensino que se Deseja, o Ensino que se Faz, da Profa Dra. Célia Maria Medeiros Barbosa da Silva, lançado pela Editora Appris, apresenta um panorama da aula de português no nível médio, com suas implicações teóricas e metodológicas, notadamente no que diz respeito às práticas escolares e à formação do professor. 

Em sua abordagem da realidade desse ensino, a autora focaliza os vários discursos relativos ao letramento escolar, consideradas as várias instâncias político-educacionais e didático-pedagógicas que instituem o ensino da língua portuguesa, hoje, no Brasil, é nesses discursos que ela discute, o ensino que se deseja. No que dizem professor e alunos em suas atividades e a respeito delas, a autora analisa os discursos que constituem o ensino que se faz. A aula de português no ensino médio: o ensino que se deseja, o ensino que se faz destina-se a todos os que buscam uma compreensão mais ampla e aprofundada dessa temática e pretendem, a partir do conhecimento dessa realidade, desenvolver estudos correlatos, com vistas a intervenções didático-pedagógicas pertinentes e fundamentadas. 

Trata-se de leitura imprescindível para pesquisadores, professores e estudantes das áreas de Letras e Educação. BREVE CURRÍCULO DA AUTORA: Célia Maria Medeiros Barbosa da Silva é graduada em Letras com habilitação em Português e Inglês e respectivas literaturas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desde 1986, mestre em Letras pela UFRN (2002) e doutora em Letras pela UFRN (2010). 

Trabalha como professora do Curso de Letras da Universidade Potiguar, onde, atualmente, exerce também a função de diretora do curso. Tem experiência na área de Língua Portuguesa, Linguística, Linguística Aplicada, Ensino e Aprendizagem de Língua Materna e Estrangeira, Políticas Públicas para o Ensino de Línguas e Livro Didático.