Educação a Distância para Surdos: Acessibilidade de Plataformas Virtuais de Aprendizagem

Ref: 978-85-473-0224-5

O campo da Biblioteconomia, no âmbito das tecnologias de informação e comunicação, tem contribuído para o desenvolvimento de interfaces acessíveis, que atendam a diferentes comunidades de usuários e suas necessidades informacionais. Em Educação a distância para surdos: acessibilidade de plataformas virtuais de aprendizagem é descrita a concepção de estilos de interação para tornar mais eficientes as tarefas de navegação e a interpretação de ajuda contextual para usuários surdos em plataformas de gestão da aprendizagem. No nível mais específico, pretende-se: identificar a natureza dos problemas de navegação e de obtenção de ajudas contextuais experimentadas por usuários surdos em plataformas LMS; gerar soluções em forma de estilos de interação web a serem incorporados no LMS Amadeus 1.0, escolhido como estudo de caso por suas características específicas;  avaliar a usabilidade de soluções de estilos de interação que melhorem a experiência de navegação e obtenção de ajuda contextual de usuários surdos em plataformas LMS. Como abordagem metodológica, utilizaram-se conhecidas técnicas de criatividade para gerar e selecionar soluções específicas que descrevam a usabilidade dos ambientes virtuais de modo a promover aprimoramentos para usuários surdos na otimização do tempo disponível para o acesso à informação. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 42,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0224-5


Edição:


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 133


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 21 cm


1. Marcelo Lúcio Correia de Amorim.

2. Fernando da Fonseca de Souza.

3. Alex Sandro Gomes.