Educação Ambiental e Políticas Públicas: Conceitos, Fundamentos e Vivências

Ref: 978-85-8192-133-4

Os caminhos para a realização dos sonhos humanos relacionados à felicidade, identidade comunitária e planetária, diálogo e potência de agir, passam pela democracia, participação popular, inclusão da diversidade de pensamentos, saberes, sabores, histórias, culturas, etnias, opções sexuais e ideológicas e pelo questionamento do modo hegemônico de produção e consumo. Nesse contexto, cabe à Educação Ambiental envolver-se com a elaboração e implantação de políticas públicas, desafio no qual esta Coletânea se insere.Esta obra, que tem a honra de ser prefaciada por Marina Silva, objetiva contribuir para o desvelamento de lacunas epistemológicas, de políticas públicas e de diálogos avaliativos sobre inúmeras experiências que ocorrem em todo o Brasil e, também, em Portugal, buscando compreender suas causas e consequências, seus fundamentos teóricos, conceituais e metodológicos, a compatibilidade e incompatibilidade entre princípios, diretrizes e objetivos e as técnicas de intervenção educadora eleitas para a superação dos problemas detectados.Os artigos aqui presentes foram elaborados por autoras e autores de distintas áreas de atuação, comprometidos com a missão de uma reflexão engajada e ampliada, atendendo ao convite feito pela Oca - Laboratório de Educação e Política Ambiental do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.


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ISBN: 978-85-8192-133-4


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Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 499


Encadernação: Encadernado


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1. Marcos Sorrentino.