Educação de Surdos em Discussão: Práticas Pedagógicas e Processo de Alfabetização

Ref: 978-85-473-0425-6

Educação de surdos em discussão: práticas pedagógicas e processo de alfabetização apresenta uma pesquisa na área da educação de surdos desenvolvida a partir de preocupações e questionamentos em relação à formação de professores, em uma perspectiva de educação inclusiva, em instituições de ensino para o atendimento de crianças e jovens surdos incluídos em sala de ensino regular. A autora investiga quais práticas de ensino e aprendizagem são efetivadas com estudantes ouvintes e surdos, e quais as implicações dessas práticas para o desenvolvimento dos sujeitos surdos em uma perspectiva de educação inclusiva. O livro analisa a grande dificuldade dos professores em conseguir incluir efetivamente esses estudantes em salas de aula do ensino regular, evidenciando a existência de uma grande defasagem em relação ao conhecimento, quando os alunos não possuem o domínio da Língua de Sinais e a presença do intérprete de Libras durante as aulas, prejudicando a compreensão dos conteúdos ministrados. Sendo assim, a leitura desta obra é de fundamental importância para promover nas instituições de ensino uma reorganização na proposta de atendimento para sujeitos surdos, de modo que sua diferença cultural seja respeitada e que os educadores estejam preparados para o atendimento dessas diferenças culturais e linguísticas existentes em sala de aula.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0425-6


Edição:


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 145


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 21 cm


1. Cleusa Inês Ziesmann.