Educação Matemática e Tecnologia: Articulando Práticas Geométricas

Ref: 978-85-473-0150-7

O livro Educação matemática e tecnologia: articulando práticas geométricas não trata o processo de ensino e aprendizagem como um cálculo exato, nem tampouco abstrato suficientemente para não vivenciá-lo na forma mais transcendente possível. Ele parte da premissa de que somos responsáveis pelo nosso entorno, seja no aspecto cognitivo, social ou cultural. Estamos submersos no mundo dinâmico; adaptamos, criamos e agimos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 44,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0150-7


Edição:


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 111


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 21 cm


1. Samantha Chang Rodrigues de Paula.

2. Chang Kuo Rodrigues.

3. Júlio César da Silva.

O livro Educação matemática e tecnologia: articulando práticas geométricas não trata o processo de ensino e aprendizagem como um cálculo exato, nem tampouco abstrato suficientemente para não vivenciá-lo na forma mais transcendente possível. Ele parte da premissa de que somos responsáveis pelo nosso entorno, seja no aspecto cognitivo, social ou cultural. Estamos submersos no mundo dinâmico; adaptamos, criamos e agimos.

As propostas aqui descritas são possibilidades de um novo ver/agir acerca da postura de professor/orientador/mediador na formação de um sujeito perspicaz, crítico e criativo.

Longe de almejar um ponto final, esta obra busca que outros professores pesquisadores deem continuidade ao ensino de qualidade e solidário, permitindo ao meu, ao seu e ao nosso mundo a oportunidade do prazer no conhecimento.

O aprender representa a intrínseca apropriação do saber. Somos, dessa forma, responsáveis por conduzir o outro, lado a lado, ao êxito do pensar. Eis o desafio!