Desafios da Educação Contemporânea: Ética, Valores e Saúde

Ref: 4121821

Esse livro é composto por 11 artigos relevantes para a área da educação acadêmica e formação de professores, e também informar os pais ansiosos por esclarecimentos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-123-5


Edição: 1


Ano da edição: 2013


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 251


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Ana Maria Paes Leme Carrijo Abrahão.

2. Patricia Junqueira.

3. Monica Garbin.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394/96) propõe que o ensino seja voltado para a formação da cidadania propiciando o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem tendo em vista também, a formação de atitudes e valores. 

Numa busca por garantir estes objetivos, o curso de Especialização em Ética, Valores e Saúde na escola (EVS) oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), prevê uma formação de professores utilizando o método de aprendizagem baseada em problemas (ABP) propondo aos cursistas o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à resolução de problemas elaborados por eles mesmos e que envolvam temáticas contemporâneas ligadas à realidade das escolas onde atuam: saúde, ética, valores morais, transversalidade, discriminação, qualidade da educação, cidadania entre outros. 

Dentre as monografias produzidas no curso EVS, 11 delas foram selecionadas e transformadas em artigos, para compor este livro, pela relevante contribuição que trazem para a área da educação acadêmica, para a formação de professores, bem como para informar pais ansiosos por respostas que possam esclarecer sobre os desafios que enfrentam com seus filhos dentro e fora da escola envolvendo o Bullyng, a dislexia, a medicalização abusiva de crianças com dificuldades de aprendizagem, a educação dos alunos com altas habilidades, a pediculose, a busca por melhoria do ensino, bem como a saúde do professor e os preconceitos vividos pelos educadores homens na educação infantil. 

Para efetivamente alcançarmos a melhoria da qualidade da educação em nossas escolas por meio da educação em valores, a formação do professor parece ser fundamental neste processo. O que pretendemos com esta obra é contribuir nesta formação de forma a garantir a transformação da educação.