22/04/2021

Conheça a obra: Eterno Presente no Túnel do Tempo

Tags: BLOG

22/04/2021 -  João Marcon.

Na história humana, vemos muitos povos deslocados com suas angústias e esperanças.

Vimos africanos vendidos como escravos; judeus fugindo do genocídio; italianos abandonados pela fome (aqui enquadro os meus antepassados que atravessaram o Atlântico até o Brasil).  Tivemos vários outros deslocamentos ao longo do tempo, inclusive, não poderíamos deixar de comentar a maior crise de refugiados do nosso tempo: a fuga dos sírios da guerra civil.

Voltemos aos nossos italianos, com suas histórias. Para realizarem a longa viagem do Atlântico, tiveram que trazer alimentos que não fossem muito perecíveis, como a azeitona, o salame, o queijo, os biscoitos, o orégano e diversos tipos de ervas. Alimentos que, de pronto, enriqueceram o nosso cardápio.

Brasile, grazie mille!


Sobre o autor:

Tenho 74 anos, sou pai de dois e avô de dois, por enquanto!

Me considero um peregrino, fiz três vezes o Caminho de Santiago; adoro caminhar, subir montanhas e praticar yoga! Aliás, me falam que a minha idade biológica difere da cronológica – dizem que tenho 47 anos, rs.

Com este livro, já tenho três obras publicadas: Os Caminhos do João; Um Coração Valente no Expresso Transiberiano; Eterno Presente no Túnel do Tempo.