Política de Troca e Devolução

Qual é a Política de Troca e Devolução para compras no site?


1. CONDIÇÕES GERAIS

Ao obter seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido verificar alguma irregularidade, como embalagem ou produto com defeito, recuse-o. Caso isso ocorra entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail (contato@editoraappris.com.br) em até 24h.

Nos casos de arrependimento ou insatisfação ao adquirir um dos produtos no site da Editora Appris, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos através do e-mail (contato@editoraappris.com.br) a contar da data do recebimento do produto. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.

O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação.


1.2. COMPRE NO SITE E DEVOLVA PELOS CORREIOS

1.2.1. Irregularidade no recebimento

Caso ocorra alguma irregularidade no recebimento, como embalagem e produto com defeito, ou entrega de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento através do e-mail (contato@editoraappris.com.br).
Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@editoraappris.com.br que iremos direcionar a sua solicitação para o funcionário responsável.

1.2.2. Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

Após a chegada do produto em nossos estoques, se o mesmo atender as especificações de nossa política de troca, um novo produto será enviado em até 30 (trinta) dias corridos.

As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e dos nossos fornecedores.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s), o reembolso será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento em boleto bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito. Para compras feitas por meio de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Editora Appris junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.

Toda solicitação de troca ou devolução, de produtos vendidos e entregues pela própria Editora Appris, devem ser efetivadas através do e-mail contato@editoraappris.com.br dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.

1.2.3. Produtos com defeito

O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Nos casos de defeito de produtos da área de Livros vendidos e entregues pela própria Editora Appris, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente (contato@editoraappris.com.br) em até 24 horas a contar da data do recebimento do produto. Nos casos de defeito dos Livros vendidos e entregues por lojistas parceiros, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após o término desse prazo, mas dentro do período de garantia do fabricante, entre em contato com a Assistência Técnica do fabricante, para o devido reparo ou substituição. 

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.

Caso o produto com defeito constatado através do laudo técnico não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou após 3 (três) intervenções técnicas, comprovadas por laudo, pelo mesmo defeito, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar.
Restituição dos valores pagos pelo cliente;
Abatimento proporcional do preço.

1.2.4. Marketplace

Com relação aos produtos vendidos pelos lojistas parceiros comerciais fora do site da Editora Appris, deverá ser aplicada e respeitada a política de troca e devolução do parceiro comercial, não sendo possível a troca dos itens por parte da Editora Appris.