Fazer História: A Importância de Ler, Interpretar e Escrever em Sala de Aula

Ref: 978-85-473-0952-7

É impossível pensar as questões inerentes à História e ao seu ensino na escola e na universidade sem o contato e o intercâmbio de leituras e opiniões com professores e estudantes. Essa comunidade de destino – espalhada por diferentes instituições no Mato Grosso e no Brasil – tem sido fonte de inspiração para falar, ensinar e escrever sobre esta profissão de múltiplas faces: o historiador – pesquisador, professor e intelectual.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 51,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0952-7


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 179


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Renilson Rosa Ribeiro.

 É impossível pensar as questões inerentes à História e ao seu ensino na escola e na universidade sem o contato e o intercâmbio de leituras e opiniões com professores e estudantes. Essa comunidade de destino – espalhada por diferentes instituições no Mato Grosso e no Brasil – tem sido fonte de inspiração para falar, ensinar e escrever sobre esta profissão de múltiplas faces: o historiador – pesquisador, professor e intelectual.

Este livro foi construído com vistas a buscar o reconhecimento, a afirmação e a valorização da identidade do professor no fazer do historiador, de modo a assumir um compromisso com o ensino de História e a educação de crianças e jovens na escola. Pode parecer óbvio, mas, ao percorrer os cursos de licenciatura e de pós-graduação em História, as atividades de formação continuada e, principalmente, as salas de aula das escolas, foi possível identificar ainda o distanciamento, a resistência e as dificuldades de interação e diálogo existentes entre os lugares de formação e de atuação prática dos professores de História.