Formação de Professores e as Estruturas Multiplicativas: Reflexões Teóricas e Práticas

Ref: 4413809

Quero ressaltar a minha convicção de que é no cotidiano das escolas, diante dos seus problemas reais e dilemas práticos, sob a luz da articulação coletiva de diversos saberes.


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ISBN: 978-85-8192-652-0


Edição:


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 315


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Aparecido dos Santos.

Quero ressaltar a minha convicção de que é no cotidiano das escolas, diante dos seus problemas reais e dilemas práticos, sob a luz da articulação coletiva de diversos saberes, que os processos formativos podem ser gestados e desenvolvidos com êxito. Eles podem impulsionar as mudanças necessárias que atendam, por um lado, às necessidades formativas dos professores e, por outro contribuir para a construção de um conhecimento sistematizado sobre processos formativos. 
É necessário o encontro entre a universidade e a escola, entre os saberes teóricos e os saberes práticos, entre os pesquisadores da universidade e os professores da escola, para a construção de novos conhecimentos teóricos e práticos. Sob esse prisma, tenho fortes razões para acreditar que os pesquisadores acadêmicos, na realização dos seus projetos de pesquisas, podem se constituir em interlocutores privilegiados capazes de colaborar com professores da escola, na construção coletiva de novos patamares práticos e teóricos. E os professores da escola, por sua vez, também podem se constituir em interlocutores privilegiados capazes de colaborar com os pesquisadores da universidade, por meio de conhecimentos práticos, na direção de novos avanços teóricos.