Formação de Professores e o Ensino de Frações nos Anos Iniciais

Ref: 978-85-473-0362-4

O livro Formação de professores e o ensino de frações nos anos iniciais surge para auxiliar os professores de Matemática atuantes na Educação Básica a desmistificar o ensino de frações. Fruto de extensiva pesquisa e vasta experiência das autoras no ensino de Matemática em escolas públicas, a obra divide-se em três partes, que incluem, entre outros tópicos, a trajetória histórica da formação de professores, os conceitos matemáticos com ênfase no ensino de frações por meio da problematização e os  relatos minuciosos de oficinas pedagógicas realizadas em cursos de formação de professores. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0362-4


Edição:


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 193


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Sani de Carvalho Rutz da Silva.

2. Elizabeth Regina Streisky de Farias.

3. Marta Burda Schastai.

O livro Formação de professores e o ensino de frações nos anos iniciais surge para auxiliar os professores de Matemática atuantes na Educação Básica a desmistificar o ensino de frações. Fruto de extensiva pesquisa e vasta experiência das autoras no ensino de Matemática em escolas públicas, a obra divide-se em três partes, que incluem, entre outros tópicos, a trajetória histórica da formação de professores, os conceitos matemáticos com ênfase no ensino de frações por meio da problematização e os  relatos minuciosos de oficinas pedagógicas realizadas em cursos de formação de professores. Demonstrando que é possível ensinar frações de forma lúdica, as autoras evidenciam que, a partir do questionamento da própria prática, os docentes podem refletir a respeito de seu trabalho e buscar alternativas que tornem o processo de ensino e aprendizagem significativo, implementando práticas letivas frutíferas.