Formação de Professores: Práticas de leitura e de escrita na educação de jovens e adultos

Ref: 4207669

A leitura deste livro é destinada aos professores que atuam na área de linguagens, tanto a letrados quanto a pedagogos ou a estagiários dos Cursos de Letras e de Pedagogia.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 56,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-244-7


Edição:


Ano da edição: 2013


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 293


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Soeli Aparecida Rossi.

A leitura deste livro é destinada aos professores que atuam na área de linguagens, tanto a letrados quanto a pedagogos ou a estagiários dos Cursos de Letras e de Pedagogia. O objetivo da autora é contribuir com a formação de professores, atuantes na área de linguagens, quanto às reflexões teóricas e práticas no processo de ensino e de aprendizagem de leitura e de escrita com gêneros discursivos. O estudo é fundamentado na teoria enunciativo-discursiva de cunho bakhtiniano e apresenta o resultado de uma pesquisa-ação junto a oito professoras que atuam na Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Médio, no município de Cáceres-MT, enfocando a metodologia de ensino de leitura e de escrita dessas professoras, por meio de entrevistas sobre as práticas de sala de aula, um curso formativo e o desenvolvimento de uma sequência didática com artigo de opinião em turmas de I, II e III fases do Ensino Médio/EJA.