Formação Docente e Inclusão: Para uma Nova Metodologia

Ref: 4397280

À luz da Psicologia histórico-cultural, a presente obra tematiza a questão da formação docente nos processos de inclusão de alunos com deficiência intelectual.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-613-1


Edição:


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 211


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Fabiana Luzia de Rezende Mendonça.

2. Daniele Nunes Henrique Silva.

À luz da Psicologia histórico-cultural, a presente obra tematiza a questão da formação docente nos processos de inclusão de alunos com deficiência intelectual. Focalizando as práticas pedagógicas, o contexto da sala de aula e as condições de trabalho do professor e de seu coletivo, esse trabalho versa sobre uma experiência de formação profissional realizada a partir das proposições teórico-metodológicas da Clínica da Atividade. Essa revela-se inovadora, pois propicia aos professores analisarem aspectos de sua prática pedagógica reveladores de seus pressupostos acerca do desenvolvimento e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. Nesse processo abrem-se possibilidades de transformação da práxis docente por meio da ressignificação de seus coletivos profissionais, da ampliação do seu poder de ação e reflexão conjunta, que está dado por condições materiais (históricas, culturais e econômicas) específicas.