Formação Inicial de Professores: Vivências e Reflexões

Ref: 4348570

O que há de singular no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID da UFSCar? O Programa tem se materializado como um espaço de construção do conhecimento...


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-517-2


Edição:


Ano da edição: 2014


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 321


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Ilza Kenker Leme Joly.

2. Elenice Maria Cammarosano Onofre.

O que há de singular no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID da UFSCar? O Programa tem se materializado como um espaço de construção do conhecimento, a partir das interações e vivências de alunos-professores e professores experientes, de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio e da Universidade. A leitura dialogada dos saberes como subsídio teórico básico tem suscitado discussões/contribuições para a formação docente coletiva, em que se constroem cenários expressivos e que são compartilhados nesta obra.
A natureza dos textos apresentados - ou seja, algumas reflexões de experiências vividas no Programa PIBID - UFSCar - traduz a compreensão de que, especialmente em Educação, tudo é inconcluso e nos permite anunciar as muitas aprendizagens que ainda estão por vir. Apesar dos acertos nesta caminhada, dos resultados significativos, há muito por trilhar e esta travessia só pode acontecer através da Pedagogia do Acolhimento, onde cada um se perceba como agente de transformação social, com vistas à melhoria da qualidade da educação pública.