Formação Moral e Jogo na Escola

Ref: 978-85-473-0411-9

Formação moral e formação educativa: dilemas em jogo defende o pressuposto de que a grande tarefa da educação moral, na perspectiva de formação educativa, é proporcionar às crianças possibilidades que as conduzam à conquista da autonomia. Uma pessoa moral implica em ser considerada como agente responsável por juízos e ações. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 29,40 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 49,00 R$ 22,00 56% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0411-9


ISBN Digital: 978-85-473-0411-9


Edição:


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 145


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Iraquitan de Oliveira Caminha.

2. Glycia Melo de Oliveira Silva.

Formação moral e formação educativa: dilemas em jogo defende o pressuposto de que a grande tarefa da educação moral, na perspectiva de formação educativa, é proporcionar às crianças possibilidades que as conduzam à conquista da autonomia. Uma pessoa moral implica em ser considerada como agente responsável por juízos e ações. Diante disso, este livro apresenta contos-dilema na perspectiva do jogo, construídos pelos próprios autores. Os contosdilema revelam uma possibilidade metodológica para as aulas de Educação Física e outras áreas de conhecimento que busquem uma prática pedagógica. Os dilemas encaminham o aluno a refletir sobre questões morais que podem desvelar vivências educativas repercutidas nas ações do cotidiano dos educandos. É uma obra que desafia ao professor de Educação Física suplantar a tradicionalidade do ensino e revelar um olhar formativo às diferentes manifestações da Cultura de Movimento, dentre elas o jogo. É indicada a todos aqueles que buscam discutir questões em torno da prática pedagógica na área da Educação e suas implicações no campo da formação moral, sendo direcionada também aos pais/responsáveis, uma vez que desperta reflexões pertinentes à condução formativa das crianças.