Infância, Educação Infantil e Migrações

Ref: 978-85-8192-960-6

A obra aponta como a escola pode ser um lugar do esvaziamento de práticas culturais grupais, prevalecendo apenas as da classe dominante, e colocando no centro dos debates a heterogeneidade dos tipos de crianças e dos tipos de infâncias por elas vivenciadas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 23,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-960-6


ISBN Digital: 978-85-8192-960-6


Edição:


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 187


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Rosali Rauta Siller.

A obra aponta como a escola pode ser um lugar do esvaziamento de práticas culturais grupais, prevalecendo apenas as da classe dominante, e colocando no centro dos debates a heterogeneidade dos tipos de crianças e dos tipos de infâncias por elas vivenciadas.

Em contextos de migração, em geral, e de imigração pomerana, em particular, é ainda mais relevante a pedagogia na educação infantil, a qual pode contribuir para uma formação de meninos e meninas, desde pequenos, em um processo de valorização de diferentes culturas em um mesmo contexto, como um aspecto de altíssimo valor humano.