Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo
Ref: 978-85-8192-833-3Ensinar pessoas com autismo a ler pode ser um desafio, já que o autismo é um transtorno grave, que acomete a sequência e a qualidade do desenvolvimento infantil, caracterizado por alterações sociais e de comunicação e por comportamentos repetitivos e interesses restritos, fixos e intensos.
ISBN: 978-85-8192-833-3
ISBN Digital: 978-85-8192-833-3
Edição: 1ª
Ano da edição: 2015
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 133
Encadernação: Brochura
Peso: 100 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 21 cm
1. Camila Graciella Santos Gomes.
Ensinar pessoas com autismo a ler pode ser um desafio, já que o autismo é um transtorno grave, que acomete a sequência e a qualidade do desenvolvimento infantil, caracterizado por alterações sociais e de comunicação e por comportamentos repetitivos e interesses restritos, fixos e intensos.
Este livro descreve uma rota para o ensino de habilidades de leitura para pessoas com autismo, com foco no ensino de leitura oral e na leitura com compreensão.
A proposta é apresentar estratégias de ensino de habilidades de leitura - fundamentadas em estudos científicos e no resultado de mais de dez anos de estudos de Camila Gomes a respeito dessa temática - que possam ser utilizadas por educadores em geral, sejam eles pais, professores, terapeutas ou pesquisadores.