Matemática e Fotonovela: Conexões Possíveis para Jovens Estudantes

Ref: 978-85-473-0133-0

Este livro apresenta um projeto realizado com alunos do 9.º ano de uma escola pública no interior de São Paulo. O projeto Conexões Possíveis entre a Matemática Escolar e a Produção de Fotonovelas com Jovens Estudantes apresenta as possibilidades de se ensinar Matemática envolvendo conceitos do campo da Geometria, através da linguagem artística, tendo como material a Fotonovela.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 48,00 R$ 28,80 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 48,00 R$ 22,00 55% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0133-0


ISBN Digital: 978-85-473-0133-0


Edição:


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 183


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Regina Célia Grando.

2. Simone Terezinha Ferrarezi.

Este livro apresenta um projeto realizado com alunos do 9.º ano de uma escola pública no interior de São Paulo. O projeto Conexões Possíveis entre a Matemática Escolar e a Produção de Fotonovelas com Jovens Estudantes apresenta as possibilidades de se ensinar Matemática envolvendo conceitos do campo da Geometria, através da linguagem artística, tendo como material a Fotonovela.

Vislumbramos, neste projeto, a possibilidade de uma experiência autêntica de produção artística. Não se trata de “um teatrinho na escola”, ou mesmo “de uma história em quadrinhos”. Almejamos colocar os alunos na experiência de uma produção artística próxima à que acontece profissionalmente. A Fotonovela não representa somente um instrumento motivacional para as aulas de Matemática, mas um instrumento de significação e negociação de sentidos na produção interdisciplinar.

Em Matemática e fotonovela: conexões possíveis para jovens estudantes é apresentado, na íntegra, o processo de produção da Fotonovela, discussões, diálogo e negociações presentes no percurso que mobilizou o grupo de alunos e os tornou protagonistas do seu processo de aprendizagem, transformando a escola em um espaço de aprendizagem coletiva.