Medo e Suas Vias de Consumo

Ref: 978-85-473-0746-2

Medo e suas vias de consumo lança um novo olhar sobre a sociedade de consumo e o temor de perder os bens de fortuna – dinheiro, poder e prazer. A obra apresenta como esse temor é utilizado pelo mercado para fazer com que as pessoas desejem o que não necessitam e, ainda, para que elas procurem se sentir seguras, em uma época extremamente carente de certezas, proteção e segurança.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 23,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0746-2


ISBN Digital: 978-85-473-0746-2


Edição:


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 185


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Danielle Cândido.

Medo e suas vias de consumo lança um novo olhar sobre a sociedade de consumo e o temor de perder os bens de fortuna – dinheiro, poder e prazer. A obra apresenta como esse temor é utilizado pelo mercado para fazer com que as pessoas desejem o que não necessitam e, ainda, para que elas procurem se sentir seguras, em uma época extremamente carente de certezas, proteção e segurança. A autora também anuncia a categoria publicidade de choque, em referência à linguagem violenta, invasiva e perturbadora de determinadas marcas, que instalam medo no público que estão tentando alcançar. Com uma linguagem envolvente, o conteúdo contemporâneo insere o leitor no atual universo do consumo, tornando-se uma relevante fonte de conhecimento para entender a louca estética do consumo, como algo que experimenta possibilidades, testa o limite das ideias e abre questões para uma troca intelectual entre o leitor atento ao ambiente líquido-moderno e os pesquisadores da Análise do Discurso e dos estudos da Comunicação e Consumo.