Menos com Menos é Menos ou é Mais?: Multiplicação e Divisão de Números Inteiros na Sala de Aula

Ref: 4393096

Professor, menos com menos é menos ou é mais? Esta questão se repete cotidianamente em muitas salas de aula do Brasil.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 29,40 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-608-7


Edição:


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 143


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Evanilson Landim.

Professor, menos com menos é menos ou é mais? Esta questão se repete cotidianamente em muitas salas de aula do Brasil. Neste livro, ela vem à tona numa investigação sobre as potencialidades e dificuldades de estudantes do 8º ano e da 4ª fase da EJA (Ensino Fundamental) na resolução de situações sobre a multiplicação e a divisão de números inteiros. A partir de um olhar para a sala de aula e para o processo histórico do desenvolvimento do conceito de números inteiros é possível perceber que esta questão não é resultado da ignorância do estudante, mas consequência de diversos obstáculos.