Motivação no Ensino Médio: Orientação dos Alunos Pelas Metas de Realização

Ref: 978-85-473-0604-5

A motivação dos estudantes do Ensino Médio tem se mostrado de maneira ambígua no cenário educacional. Por um lado, é percebida como uma potente fonte propulsora de engajamento dos alunos nas atividades escolares e diretamente associada à qualidade da aprendizagem. Por outro, tem se apresentado como um desafio para a atuação docente e para as medidas pedagógicas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0604-5


ISBN Digital: 978-85-473-0604-5


Edição:


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 111


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Marcelo Simões Mendes.

A motivação dos estudantes do Ensino Médio tem se mostrado de maneira ambígua no cenário educacional. Por um lado, é percebida como uma potente fonte propulsora de engajamento dos alunos nas atividades escolares e diretamente associada à qualidade da aprendizagem. Por outro, tem se apresentado como um desafio para a atuação docente e para as medidas pedagógicas.

A teoria das Metas de Realização é apresentada nesta obra como um dos múltiplos caminhos para se compreender e refletir sobre as motivações dos alunos do Ensino Médio. Tais metas se referem ao foco cognitivo-dinâmico dos alunos, a qualidade dos elementos de engajamento que eles atribuem a suas atividades de estudo e como funcionam as metas que os motivam para a próxima etapa de suas vidas após a conclusão do Ensino Médio: o trabalho, a universidade, uma participação cidadã mais humana e crítica ou, quem sabe, todas essas experiências.