No Campo da Educação Escolar Indígena: Reflexões a Partir da Infância Mbya-Guarani

Ref: 4408623

A partir de pesquisas realizadas junto a uma comunidade Mbya-Guarani discute-se a ideia de campo da educação escolar indígena.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-643-8


ISBN Digital: 978-85-8192-643-8


Edição:


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 125


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Suzana Cavalheiro de Jesus.

Baseando-se em reflexões sobre a infância Guarani, este livro dedica-se a pensar sobre o quanto processos de ensino e aprendizagens infantis, vivenciados fora da escola, podem contribuir para planejamentos docentes mais pautados em teorias indígenas do conhecimento. A partir de pesquisas realizadas junto a uma comunidade Mbya-Guarani na região central do Rio Grande do Sul, discute-se a ideia de campo da educação escolar indígena, pontuando as relações entre noção de pessoa, território, interculturalidade e gestão educacional.