O Brincar e Suas Relações Interculturais na Escola Indígena

Ref: 4429909

Com o objetivo de analisar as relações interculturais que se estabelecem na educação escolar indígena, este livro tem como foco o brincar das crianças indígenas.  


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ISBN: 978-85-8192-728-2


ISBN Digital: 978-85-8192-728-2


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 193


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. João Luiz da Costa Barros.

Com o objetivo de analisar as relações interculturais que se estabelecem na educação escolar indígena, este livro tem como foco o brincar das crianças indígenas, na escola e nos contextos sociais específicos. Há um estudo consistente que a educação das crianças indígenas possuem características diferenciadas e que a chegada da escola na aldeia deve constituir-se enquanto um espaço de trocas, de respeito ao modo de vida dos indígenas, a seus valores, a seus costumes e a suas brincadeiras, e, sobretudo, enquanto possibilidades da interculturalidade, buscando assim, contribuir para a divulgação dos saberes e conhecimentos científicos e tradicionais, permitindo a possibilidade de um diálogo reflexivo entre eles, visando contribuir para a inserção e interação de conhecimentos indígenas na educação básica e no ensino superior. O livro, sem dúvida, vem para atender professores, estudantes e profissionais da Educação Física, Educação, Antropologia e Ciências Humanas em geral.