O Contexto da Ubiquidade Chega à Escola: Reflexões para a Formação e Prática Docente

Ref: 978-85-473-1254-1

O contexto da ubiquidade chega à escola: reflexões para a formação e prática docente propõe articular sob o ponto de vista teórico e prático o uso de tecnologias móveis na Educação, considerando o ecossistema da Internet das Coisas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 21,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1254-1


ISBN Digital: 978-85-473-1254-1


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 26/04/2018


Número de páginas: 109


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Débora Valletta.

2. Lucia Giraffa.

O contexto da ubiquidade chega à escola: reflexões para a formação e prática docente propõe articular sob o ponto de vista teórico e prático o uso de tecnologias móveis na Educação, considerando o ecossistema da Internet das Coisas. Tais tessituras demonstram que as sequências didáticas, utilizando como recurso didático tecnológico os apps, mudam as concepções dos professores de como as crianças e os jovens aprendem dentro e fora da sala de aula. Logo, o acesso à informação em qualquer lugar e a qualquer momento, a ubiquidade, instiga o docente a refletir sobre a sua prática na escola. As autoras apresentam algumas estratégias pedagógicas para o uso de tablets e seus apps a partir da formação continuada em serviço na escola. Com uma linguagem dinâmica e atual, esta leitura é um convite para os interessados na área de Informática na Educação, que buscam inovação e criatividade em suas instituições de ensino.