A Amizade na Ágora Contemporânea
Ref: 978-85-473-0762-2Uma Matriz Pedagógica/Andragógica no Contexto do Ensino Superior na Saúde
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0762-2
ISBN Digital: 978-85-473-0762-2
Edição: 1
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 171
Encadernação: Brochura
Peso: 1 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Felismina Rosa Parreira Mendes.
2. Nébia Maria Almeida de Figueiredo.
3. Antonio Carlos Ribeiro Garrido Iglesias.
4. Terezinha de Souza Agra Belmonte.
A proposta desta obra é de promover reflexões sobre os instrumentos pedagógicos que auxiliam na relação da díade professor-aluno e na capacitação de profissionais de saúde para a esfera do sensível nas novas políticas educacionais, trazendo à imaginação, um espaço, uma Ágora, no qual se criem considerações sobre a Amizade.
Com isso, intenta-se que ela seja uma matriz pedagógica e andragógica, revelando a Amizade como “uma linha de fuga” na desconstrução da racionalidade nas práticas de ensinar.
A edificação de uma teia de novos registros meditativos permitirá uma melhor organização da integralidade no currículo do ensino superior em Biociências na Educação em Saúde e na Educação Médica.
O Protocolo de Bolonha (1999) e o Relatório Frenk (2010) demarcaram as características da Sociedade do Conhecimento e do novo modelo em Saúde. Esse futuro profissional precisa habilitar-se para uma identidade interdisciplinar e multicultural. Logo, o encontro das Humanidades e da Tecnologia é uma interface imprescindível na sociedade contemporânea de rendimentos. A Amizade como instrumento dialógico em um currículo permitirá o desenho de uma nova ética que inclua a delicadeza, a candura e a possibilidade de uma estética inovadora no encontro de professores e alunos.