O Papel do Professor na Competência da Leitura e da Escrita: Didática e Prática Pedagógica

Ref: 978-85-473-0036-4

Tanto para o aluno quanto para a escola, é perceptível um grande distanciamento entre a didática e as experiências acadêmicas dos professores – o que se ratifica por meio dos resultados educacionais no decorrer das séries seguintes.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0036-4


ISBN Digital: 978-85-473-0036-4


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 119


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Valter de Lima Salgado.

2. Cleomar Azevedo.

Tanto para o aluno quanto para a escola, é perceptível um grande distanciamento entre a didática e as experiências acadêmicas dos professores – o que se ratifica por meio dos resultados educacionais no decorrer das séries seguintes. Uma das causas desse distanciamento está na formação docente.  Nesse sentido, resolvemos verificar junto aos professores qual o conhecimento que os alunos devem ter sobre leitura e escrita, estimulando espaços para trocas de experiências entre esses docentes, e desenvolvemos uma proposta de intervenção sob a perspectiva histórico-social de Vygotsky para verificar, ações que sensibilizem os docentes para a importância da mediação nesse processo de aprendizagem.