Pesquisa-Educação: Mediações para a Transformação Social

Ref: 978-85-473-0770-7

Sem a mediação teórica para se tornar práxis, a experiência sozinha conduz ao tecnicismo. Da mesma forma, uma teoria não mediada pela prática se torna mero palavreado. Por isso a centralidade da mediação pedagógica está na dimensão relacional na medida em que a educação articula-se com o todo, coopera para produzir e reproduzir relações sociais, construindo conhecimentos num processo de disputa entre distintas concepções de mundo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 66,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 30,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0770-7


ISBN Digital: 978-85-473-1194-0


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 283


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Cheron Zanini Moretti.

2. Danilo Romeu Streck.

3. Telmo Adams.

Sem a mediação teórica para se tornar práxis, a experiência sozinha conduz ao tecnicismo. Da mesma forma, uma teoria não mediada pela prática se torna mero palavreado. Por isso a centralidade da mediação pedagógica está na dimensão relacional na medida em que a educação articula-se com o todo, coopera para produzir e reproduzir relações sociais, construindo conhecimentos num processo de disputa entre distintas concepções de mundo.

A diversidade de pensadoras e pensadores de diferentes disciplinas e campos de conhecimento presentes nas discussões revela que uma construção teórica que dê conta dos desafios postos, em cada tempo presente, não pode prescindir de múltiplos olhares e fazeres na pesquisa.

Com essa intencionalidade transformadora, e com fundamento nos ensinamentos de Paulo Freire, este livro oferece ampla gama de subsídios para educadoras(es) e pesquisadoras(es) que se sentem desafiadas(os) a compreender os limites e explorar possibilidades das práticas educativas e investigativas.