Pesquisas e Práticas no Ensino de Geografia

Ref: 978-85-473-0156-9

Este livro apresenta pesquisas e relatos de práticas tendo o ensino de Geografia como tema norteador da coleção. O livro está dividido em duas partes: a primeira parte apresenta artigos em que o tema Geografia Urbana na sala de aula foca possibilidades de ensino e pesquisa que abordem temáticas como o direito à cidade,  segurança pública, geografia urbana e EJA. Essas foram algumas das pesquisas desenvolvidas em escolas de Caetité – Ba que apresentam como os professores podem abordar a Geografia e o urbano em sala de aula.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 54,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0156-9


ISBN Digital: 978-85-473-0156-9


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 191


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Junívio da Silva Pimentel.

2. Gabriela Silveira Rocha.

3. Glauber Barros Costa.

Este livro apresenta pesquisas e relatos de práticas tendo o ensino de Geografia como tema norteador da coleção. O livro está dividido em duas partes: a primeira parte apresenta artigos em que o tema Geografia Urbana na sala de aula foca possibilidades de ensino e pesquisa que abordem temáticas como o direito à cidade,  segurança pública, geografia urbana e EJA. Essas foram algumas das pesquisas desenvolvidas em escolas de Caetité – Ba que apresentam como os professores podem abordar a Geografia e o urbano em sala de aula.

Na segunda parte, as pesquisas centram na discussão sobre as linguagens e metodologias no Ensino de Geografia, em que os autores apresentam relatos e pesquisas que abordam como as linguagens podem contribuir para o ensino da Geografia, abordando temas como estudo do meio, memória, charges, literatura entre outras possibilidades. Este livro é fruto de anos de pesquisas e atividades de extensão e ensino desenvolvidas nas escolas de Caetité - Ba, ele traz para professores, estudantes e pesquisadores da área um contributo para compreender a relação entre pesquisa e ensino e compartilhar experiências exitosas na e da sala de aula.