Educação a Distância e Tecnologia Digital: Interação, Atitude e Aprendizagem

Ref: 978-85-473-0387-7

Educação a Distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem tem como enfoque principal a formação continuada de professores de matemática na modalidade EaD. Ele é o resultado de um trabalho no qual um grupo de estudo sobre aprendizagem dessa disciplina pôde discutir o uso de softwares e applets aliados ao ensino.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0387-7


Edição:


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 125


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 21 cm


1. Agnaldo de Oliveira.

Educação a Distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem tem como enfoque principal a formação continuada de professores de matemática na modalidade EaD. Ele é o resultado de um trabalho no qual um grupo de estudo sobre aprendizagem dessa disciplina pôde discutir o uso de softwares e applets aliados ao ensino. A obra analisa possibilidades de aprendizagem em uma ação de formação continuada de docentes em ambientes virtuais. A investigação foi desenvolvida a partir dos registros escritos realizados pelos professores em formação no ambiente virtual de aprendizagem, e evidenciou que as possibilidades de uma ação de formação continuada a distância estão relacionadas ao modelo pedagógico de EaD adotado.

A modalidade de EaD é uma alternativa importante para a educação, mas precisa ser pensada em um modelo do ‘estar junto virtual’, com professor formador e professor em formação habitando o espaço da formação, o ambiente de aprendizagem da ação de formação (OLIVEIRA, 2012, p. 82).