Políticas Educacionais e Formação de Professores: Experiências e Práticas Pedagógicas

Ref: 978-85-473-0280-1

Políticas educacionais e formação de professores: experiências e práticas pedagógicas é uma coletânea do Congresso Internacional de Educação (CIEC), que acontece anualmente na cidade de Cáceres/MT, desde o ano de 2012, e conta com a participação e contribuição de educadores e acadêmicos de diversas instituições do Brasil e do exterior.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 54,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0280-1


ISBN Digital: 978-85-473-0280-1


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 289


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Silvana Sônia Oliveira da Silva.

Políticas educacionais e formação de professores: experiências e práticas pedagógicas é uma coletânea do Congresso Internacional de Educação (CIEC), que acontece anualmente na cidade de Cáceres/MT, desde o ano de 2012, e conta com a participação e contribuição de educadores e acadêmicos de diversas instituições do Brasil e do exterior. Uma das características principais do CIEC é derrubar as barreiras entre “Eles” e “Nós”, permitindo que todos compartilhem experiências – professores, do Ensino Básico e Superior, acadêmicos e gestores. Enfim, todos juntos fazem a construção e a reflexão entre prática e teoria. Desde o seu primeiro ano, o evento tem a preocupação de avaliar as necessidades dos participantes, em suas diversas identidades – alunos, professores e colaboradores em geral –, para construção de um trabalho significativo na educação. Em seu quarto ano, o CIEC consolida-se e materializa-se com esta obra viva, enunciada por diferentes vozes, oriundas das mais variadas instituições, e de posições ideológicas de diferentes sujeitos. A soma dessas diferenças resulta neste interessante trabalho de reflexão em busca de alternativas de melhorias na e para a educação. Dessa forma, este livro destina-se a professores e a todos aqueles que acreditam na educação, em seu sentido real e significativo, a qual nos dá autonomia para vivermos como sujeitos livres e conscientes. Educação que vai além de transmissão conteudista; educação para a vida. Nesse pensamento, organizou-se esta coletânea, que reúne valiosas contribuições teóricas e práticas de professores que acreditam e fazem a diferença frente ao complexo desafio educacional.