Práticas de Coordenação Pedagógica na Escola Pública

Ref: 978-85-473-0708-0

O livro Práticas de Coordenação Pedagógica na escola pública discute o trabalho do profissional essencial na organização e na articulação dos processos educativos das escolas: o coordenador pedagógico. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 64,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 29,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0708-0


ISBN Digital: 978-85-473-0708-0


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 361


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Márcia Helena Siervi Manso.

2. Alexandro Braga Vieira.

3. Eduardo Augusto Moscon Oliveira.

4. Itamar Mendes da Silva.

O livro Práticas de Coordenação Pedagógica na escola pública discute o trabalho do profissional essencial na organização e na articulação dos processos educativos das escolas: o coordenador pedagógico. Vários são os ângulos pelos quais as práticas desenvolvidas pelo coordenador pedagógico, como membro da gestão, são tratadas neste livro: articulador, coordenador, supervisor, subsidiador e orientador do trabalho pedagógico no âmbito da escola como um todo e, especialmente, da sala de aula.

Discutir a coordenação pedagógica, no âmbito da gestão democrática, é fundamental sempre, mas imprescindível neste contexto de vigência do Plano Nacional de Educação 2014-2024, dos Planos Estaduais e Municipais de Educação, e de diminuição de recursos públicos de financiamento para a efetivação concreta do direito à educação pública com qualidade social no País.

Esta obra destina-se a todos/as interessados/as em se aproximar da temática da gestão do trabalho pedagógico no âmbito da escola, seja como professores ou como estudantes de licenciaturas e, especialmente, de Pedagogia, como gestores e/ou pesquisadores da educação.