Práticas de Ensino de Linguagens: Experiências do Profletras

Ref: 978-85-473-1527-6

Como trabalho de conclusão final, o mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Letras – Profletras – deve apresentar uma proposta de intervenção na realidade cotidiana de escola pública de ensino fundamental, uma vez que o programa objetiva aumentar a qualidade do ensino de língua portuguesa,  especialmente quanto à leitura e escrita; diminuir as atuais taxas de evasão; proporcionar o multiletramento  no mundo globalizado com a presença da internet, além de desenvolver práticas pedagógicas eficientes e inovadoras, visando à proficiência dos alunos em sua língua materna.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 66,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 30,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1527-6


ISBN Digital: 978-85-473-1589-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 15/05/2018


Número de páginas: 373


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Zélia Ramona Nolasco dos Santos Freire.

2. Elza Sabino da Silva Bueno.

3. Neide Araujo Castilho Teno.

Como trabalho de conclusão final, o mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Letras – Profletras – deve apresentar uma proposta de intervenção na realidade cotidiana de escola pública de ensino fundamental, uma vez que o programa objetiva aumentar a qualidade do ensino de língua portuguesa,  especialmente quanto à leitura e escrita; diminuir as atuais taxas de evasão; proporcionar o multiletramento  no mundo globalizado com a presença da internet, além de desenvolver práticas pedagógicas eficientes e inovadoras, visando à proficiência dos alunos em sua língua materna.

Os textos aqui apresentados vêm justamente ao encontro dessa proposta, e vão além, tendo em conta que a sociedade atual demanda cidadãos atuantes, que não se limitem a observar, mas que saibam agir, examinar os fatos, articular acontecimentos e fazer as previsões para melhorar a educação e o país.