Projetos Didáticos em Salas de Alfabetização

Ref: 4267402

Desde o movimento da Escola Nova, no início do século XX, até os dias de hoje, várias são as conotações dadas à palavra projeto, na área da educação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-322-2


Edição: 1


Ano da edição: 2014


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 153


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Elaine Vidal.

Desde o movimento da Escola Nova, no início do século XX, até os dias de hoje, várias são as conotações dadas à palavra projeto, na área da educação. Os professores se apropriam de forma diferente de cada uma delas, e assim, o trabalho em sala de aula passa a ser subsidiado por um mosaico híbrido de concepções e teorias. Este livro esclarece o que são os projetos didáticos enquanto modalidade organizativa, distinguindo-os de sequências didáticas, atividades habituais e situações independentes. Resgata o histórico da palavra projeto ao longo dos séculos XX e XXI, diferencia projetos didáticos de projetos temáticos e interdisciplinares, traz informações quanto a concepções de aprendizagem, modelos de ensino, concepções de linguagem e perspectivas para o ensino de língua nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Finalmente, revela os resultados de uma pesquisa que investigou a concepção de projetos didáticos em que se apoiam professores alfabetizadores da rede municipal de Cubatão/SP.