Propostas Didáticas para o Ensino de Língua Portuguesa: Contribuições do Profletras

Ref: 978-85-473-0869-8

Em Propostas didáticas para o ensino de Língua Portuguesa: contribuições do Profletras, obra organizada pelas professoras doutoras Adriana Cristina Cristianini, Eliana Dias, Maria Aparecida Resende Ottoni e Marlúcia Maria Alves, são publicadas 17 sugestões de atividades criativas, interativas e dialógicas para o ensino de Língua Portuguesa.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 75,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0869-8


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 17/05/2018


Número de páginas: 347


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 21 cm


Comprimento: 27 cm


Altura: 2 cm


1. Maria Aparecida Resende Ottoni.

2. Adriana Cristina Cristianini.

3. Eliana Dias.

4. Marlúcia Maria Alves.

Em Propostas didáticas para o ensino de Língua Portuguesa: contribuições do Profletras, obra organizada pelas professoras doutoras Adriana Cristina Cristianini, Eliana Dias, Maria Aparecida Resende Ottoni e Marlúcia Maria Alves, são publicadas 17 sugestões de atividades criativas, interativas e dialógicas para o ensino de Língua Portuguesa.

Com essas atividades, a obra propõe subsidiar o trabalho dos professores de Língua Portuguesa em sala de aula e contribuir com orientações direcionadas aos professores-mestrandos do Profletras e aos pesquisadores e outros interessados no ensino de Língua Portuguesa. As atividades concorrem para o desenvolvimento das habilidades de: i) leitura/escuta, escrita/produção oral de diferentes gêneros; ii) ampliação vocabular; iii) compreensão e respeito à variação linguística; iv) resolução de dificuldades de segmentação da escrita; v) leitura literária, a partir de diferentes temáticas referentes à lei 10.639/03; vi) utilização dos operadores argumentativos em diferentes gêneros; vii) percepção do humor, da ironia e da crítica presentes em variados gêneros, entre outras.

As atividades não são receitas prontas, mas, sim, sugestões que têm a finalidade de contribuir significativamente com as práticas de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. A leitura da obra é uma excelente sugestão a todos que se interessam pelos mais variados temas no ensino de Língua Portuguesa.