A Construção do Imperativo Verde: Um Estudo Sobre Publicidade e Sustentabilidade

Ref: 4435303

O desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental são questões cada vez mais presentes na comunicação dos governos e das empresas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-739-8


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 273


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Filipe Aquino.

O desenvolvimento sustentável, a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental são questões cada vez mais presentes na comunicação dos governos e das empresas. Como entender a particularidade desses temas diante da diversidade de reclames a que somos submetidos diariamente? Este livro efetua, a partir de um rico corpus, uma análise sociológica e semiótica sobre a gênese da ideia de desenvolvimento sustentável, perpassando as diferentes correntes do ambientalismo e a diversidade de escolhas temático-figurativas de um dos mais importantes anunciantes publicitários brasileiros. A potência do discurso verde é facilmente reconhecível e este livro oferece ferramentas para entender as tessituras de sua utilização na publicidade.