Sala Verde e GEPEASE em uma Década de Atuação: Da Quimera ao Constructo da Formação Ambiental

Ref: 978-85-473-0099-9

O livro Sala Verde e GEPEASE em uma década de atuação: da quimera ao constructo da formação ambiental sergipana reflete a trajetória de esforço coletivo de um grupo que estuda e pesquisa acerca da educação ambiental, a fim de oferecer ao leitor diferentes experiências e pontos de vista sobre a compreensão da relação entre teoria e prática em pleno movimento. Esse grupo, responsável pela implantação da Sala Verde na Universidade Federal de Sergipe e, posteriormente, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental de Sergipe, o qual comemora dez anos de atuação com esta obra, objetiva compartilhar reflexões sobre o ensino formal, referenciando a formação de diferentes sujeitos a partir da abordagem ambiental. 


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ISBN: 978-85-473-0099-9


ISBN Digital: 978-85-8192-944-6


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 193


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Mônica Andrade Modesto.

2. Aline Lima de Oliveira Nepomuceno.

3. Maria Inêz Oliveira Araujo.

O livro Sala Verde e GEPEASE em uma década de atuação: da quimera ao constructo da formação ambiental sergipana reflete a trajetória de esforço coletivo de um grupo que estuda e pesquisa acerca da educação ambiental, a fim de oferecer ao leitor diferentes experiências e pontos de vista sobre a compreensão da relação entre teoria e prática em pleno movimento. Esse grupo, responsável pela implantação da Sala Verde na Universidade Federal de Sergipe e, posteriormente, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental de Sergipe, o qual comemora dez anos de atuação com esta obra, objetiva compartilhar reflexões sobre o ensino formal, referenciando a formação de diferentes sujeitos a partir da abordagem ambiental. Os textos aqui publicados propiciam o entendimento sobre a importância de concepções e práticas pedagógicas direcionadas para a educação ambiental na escola pública, na perspectiva de promover ao leitor o acesso aos desafios que o educador vivencia em seu cotidiano. Este livro é, portanto, o resultado do compromisso de diversos autores em torno das relações que essa consciência promove, assim como representa a história de sonhos e realizações daqueles que acreditam na educação ambiental enquanto projeto político-pedagógico, referenciando-se na justiça social e ambiental, que, a seu tempo e com reconhecida importância, imprimiram marcas ao longo dessa década de história.

Acássia Cristina Souza