Ser Professor: Representação Social e Construção Identitária

Ref: 4467421

A Teoria das Representações Sociais foi desenvolvida nos anos 1960 por Serge Moscovici, e é assunto deste livro, que traça a Representação Social do Ser Professor e a Construção Identitária Docente.


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ISBN: 978-85-8192-882-1


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 183


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Edna Maria Querido de Oliveira Chamon.

2. Alessandro Messias Moreira.

A Teoria das Representações Sociais foi desenvolvida nos anos 1960 por Serge Moscovici, e é assunto deste livro, que traça a Representação Social do Ser Professor e a Construção Identitária Docente. Reflexões a partir de autores como Denise Jodelet, Maurice Tardif, Claude Lessard e Ivani Fazenda, além de documentos oficiais reguladores da educação em Minas Gerais e no Brasil, também servem de fonte para o desenvolvimento das ideias dos educadores Alessandro Messias Moreira e Edna Maria Querido de Oliveira Chamon. Fruto de intensa pesquisa realizada na rede pública estadual mineira, rompe paradigmas propostos para a formação docente e constitui importante contribuição para a construção identitária do professor. Com esta leitura será possível identificar e avaliar as crenças, opiniões e ideias que circulam e estão presentes no discurso docente.