Tics e Produção de Texto : Uma Proposta de Ensino

Ref: 978-85-473-0416-4

O tripé formação de professores, tecnologias de informação e comunicação (TICs) e ensino de produção de texto é objeto deste importante estudo de Eliane Costa. A pesquisadora aborda desde as políticas públicas, passando pela área ‘Linguagens, Códigos e suas Teorias’, e toma como fio condutor o alfabetismo e letramento na língua materna e letramento digital, com foco no ensino da produção de texto a estudantes da educação básica e a construção de uma escola como espaço que proporciona a interlocução de saberes.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 54,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0416-4


ISBN Digital: 978-85-473-0416-4


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 251


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Eliane Amaral Costa.

O tripé formação de professores, tecnologias de informação e comunicação (TICs) e ensino de produção de texto é objeto deste importante estudo de Eliane Costa. A pesquisadora aborda desde as políticas públicas, passando pela área ‘Linguagens, Códigos e suas Teorias’, e toma como fio condutor o alfabetismo e letramento na língua materna e letramento digital, com foco no ensino da produção de texto a estudantes da educação básica e a construção de uma escola como espaço que proporciona a interlocução de saberes.

O leitor encontrará aqui o pressuposto de que o estudante é um ser ativo; centro do ensino e da aprendizagem; aprende em cooperação e colaboração com os outros sob a orientação de quem jamais será substituído por máquinas: o professor.