TICs na Escola: Balanço de Teses e Dissertações Brasileiras

Ref: 978-85-473-0346-4

A obra TICs na escola: balanço de teses e dissertações brasileiras destina-se a educadores e estudiosos da educação. Nela são encontrados estudos críticos sobre a inclusão das tecnologias na escola, assim como reflexões no sentido de tornar essa inserção mais construtiva, implantando a técnica como um instrumento educativo, e não buscando o seu fim.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 42,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0346-4


ISBN Digital: 978-85-473-0346-4


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 131


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Eloá Azzena Parada.

A obra TICs na escola: balanço de teses e dissertações brasileiras destina-se a educadores e estudiosos da educação. Nela são encontrados estudos críticos sobre a inclusão das tecnologias na escola, assim como reflexões no sentido de tornar essa inserção mais construtiva, implantando a técnica como um instrumento educativo, e não buscando o seu fim. Para tal propósito, foi realizado um balanço das teses e dissertações brasileiras que versam sobre o tema. Buscaram-se na Teoria Crítica as bases para os conceitos que sustentam a obra e a análise dos dados obtidos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), especificamente o computador e a Internet, são um fenômeno recente nos processos de comunicação e relação entre as pessoas. Sua crescente importância na história da humanidade justifica um estudo mais detalhado das influências que exercem sobre os indivíduos. Dessa forma, a obra pretende contribuir com o debate acerca do tema, na tentativa de compreender as possíveis relações que estabelecemos com a tecnologia.