Trabalho do Pesquisador: Os Desafios da Empiria em Estudos de Recepção

Ref: 978-85-473-0669-4

Este é um livro diferente! Nele, os autores discutem o trabalho do pesquisador em estudos de recepção. Mais do que relato de pesquisas, discute-se o como fazer, as dores e os desassossegos, os desafios e as conquistas do pesquisador no traçado e na execução cotidiana de seu trabalho; como se planeja e se realiza cada passo da pesquisa; a necessária reflexão sobre as escolhas e os recortes feitos na constituição do objeto, bem como no questionamento das rotinas produtivas do pesquisador em campo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 62,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0669-4


ISBN Digital: 978-85-473-0846-9


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 288


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Liliane Dutra Brignol .

2. Roseli Figaro.

Este é um livro diferente! Nele, os autores discutem o trabalho do pesquisador em estudos de recepção. Mais do que relato de pesquisas, discute-se o como fazer, as dores e os desassossegos, os desafios e as conquistas do pesquisador no traçado e na execução cotidiana de seu trabalho; como se planeja e se realiza cada passo da pesquisa; a necessária reflexão sobre as escolhas e os recortes feitos na constituição do objeto, bem como no questionamento das rotinas produtivas do pesquisador em campo.

Um dos objetivos desta obra é desnaturalizar a atividade do sujeito pesquisador. Todo trabalho envolve valores e decisões, conhecimentos e recursos materiais. As condições de produção na ciência devem ser questionadas na perspectiva do encantamento e do desencantamento. Deslindar o que muitas vezes é obscurecido e reificado. O pesquisador é um sujeito que toma decisões a partir de certos valores e objetivos. Ele o faz a partir de situações concretas e em condições determinadas de produção. E isso é parte da pesquisa, compõe os resultados.