Uma Abordagem Histórica no Ensino da Trigonometria

Ref: 978-85-473-0206-1

Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria apresenta algumas estratégias de ensino que visam a contribuir para que os alunos percebam a necessidade e a aplicabilidade dessa área do conhecimento. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00 R$ 27,60 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 46,00 R$ 21,00 55% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0206-1


ISBN Digital: 978-85-473-0206-1


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 159


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Ieda Maria Giongo.

2. Miriam Ines Marchi.

3. Gladis Bortoli.

Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria apresenta algumas estratégias de ensino que visam a contribuir para que os alunos percebam a necessidade e a aplicabilidade dessa área do conhecimento. As autoras buscam explicitar, por meio de uma prática pedagógica investigativa, as possibilidades da inserção da História da Matemática no ensino e na aprendizagem da Trigonometria presente no triângulo retângulo no Ensino Médio, tendo como base teórica o campo da Etnomatemática.