Uma Proposta para o Ensino de Funções Quadráticas

Ref: 978-85-8192-473-1

“Além do conhecimento adquirido, o "clima" dentro do projeto era bastante diferente de uma sala de aula comum, uma vez que a relação aluno-professor era bastante interativa com brincadeiras, entretanto, ao mesmo tempo, havia, responsabilidade e aprendizagem” (Matheus Carvalho)


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 29,40 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-473-1


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 135


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Jonas Ricardo.

“Além do conhecimento adquirido, o "clima" dentro do projeto era bastante diferente de uma sala de aula comum, uma vez que a relação aluno-professor era bastante interativa com brincadeiras, entretanto, ao mesmo tempo, havia, responsabilidade e aprendizagem” (Matheus Carvalho)

 

“As atividades propostas pelo professor foram recebidas, no início, com certa desconfiança da minha parte, devido ao fato de que nunca tinha aprendido matemática com a ajuda de algum meio tecnológico. Porém, no decorrer das atividades, a desconfiança foi passando e deu lugar a novas experiências positivas com o estudo das funções. Só o fato de ter uma visão mais ampla (que vai além da folha de papel e do quadro) sobre como funciona um gráfico, se caracterizou como um grande diferencial para a minha aprendizagem” (Isabella R.Campos).

 

“Como é consenso, aulas de matemática, na maioria das vezes, são um problema. A disciplina é vista como chata, complicada de se entender... Mas, no ano de 2011, por um curto período de tempo, foi bem fácil e divertido aprender a matéria” (Bárbara Bolanho Baldessarini).

 

“A princípio achei um pouco estranho, pois ele nos levou ao laboratório de informática e, apesar de saber que as tecnologias avançaram muito, nunca imaginei que existiria algum programa ou instrumento que pudesse nos ajudar e facilitar mais a compreensão matemática que a calculadora e, para minha surpresa, existia. O programa chama-se Geogebra. No inicio não entendi muito bem como funcionava, mas, ao longo da explicação do professor Jonas Ricardo essa ferramenta foi se tornando muito útil, pois ela tornava os “desafios matemáticos” mais reais, aguçando a minha curiosidade” (Madjory de Almeida Pereira).