Voto e Estratégias de Comunicação Política na América Latina

Ref: 4430185

Por que os eleitores votam da maneira como o fazem? Como as modernas campanhas políticas são preparadas e quais são os seus efeitos na decisão de voto?


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 65,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-547-9


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 255


Peso: 200 gramas


Largura: 17 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Antonio Lavareda.

2. Helcimara Telles.

Por que os eleitores votam da maneira como o fazem? Como as modernas campanhas políticas são preparadas e quais são os seus efeitos na decisão de voto?

De maneira simplificada, essas perguntas estão por trás de qualquer estudo sobre comportamento eleitoral, um dos campos mais antigos, importantes e produtivos da Ciência Política. O objetivo desta coletânea é apresentar alguns fatores que melhor explicam as decisões eleitorais e abordar as estratégias de campanhas políticas na América Latina.

As respostas para esses temas foram preparadas por membros e colaboradores da Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Campanha Eleitorais - ALICE, do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral, da Universidade Federal de Minas Gerais, e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas - IPESPE, com o uso de teorias originadas em distintas correntes sobre a comunicação política e o comportamento eleitoral.