Gestão da Comunicação Hospitalar

Ref: 978-85-473-1038-7

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO HOSPITALAR é uma obra para preencher a lacuna existente na aplicação prática das ações de comunicação com um enfoque de gestão estratégica no âmbito hospitalar.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 21,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1038-7


ISBN Digital: 978-85-473-1706-5


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 08/06/2018


Número de páginas: 179


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. J. Antônio Cirino.

Doutorando em Comunicação e Sociabilidade (UFMG), mestre em Comunicação (UFG), especialista em Gestão de Projetos (IPOG), graduado em Publicidade e Propaganda (IESRIVER) e em Gestão de Marketing (UNIP). Organizador dos livros Mídias e Desigualdade e Comunicação e Mídia: interfaces com a cidadania e com a cultura. É comunicólogo, consultor, professor e pesquisador, atuando desde 2009 na área hospitalar.

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO HOSPITALAR é uma obra para preencher a lacuna existente na aplicação prática das ações de comunicação com um enfoque de gestão estratégica no âmbito hospitalar. Por meio de três seções, divididas em grandes temas de discussões da implantação dos procedimentos e ações comunicacionais em um hospital, essa publicação tem cunho didático e reflexivo ao apresentar orientações específicas para o desenvolvimento de ferramentas internas e externas de relacionamento com os públicos da unidade de saúde, elucidando as principais diferenças e desafios dessa estruturação. A primeira seção refere-se à gestão estratégica, como base e alicerce para a implantação da Comunicação. Já a segunda seção traz capítulos para cada tipo de método interno que será implementado na organização. Na terceira seção, são propostas técnicas para envolver, informar e fidelizar os públicos externos ao hospital. Trata-se de uma obra inédita no País, contribuindo com a atualização dos profissionais, formação dos estudantes e reflexão dos pesquisadores em comunicação, saúde e administração.

 

Luiz Aramicy Bezerra Pinto

Presidente da Federação Brasileira de Hospitais - FBH