Estruturação de Projetos Gráficos: A Tipografia como Base do Planejamento

Ref: 978-85-473-1529-0

Este livro apresenta um método de planejamento estrutural de projetos gráficos para produtos editoriais. Com relação aos métodos usuais, há uma diferenciação proposta determinada pela ênfase inicial da escolha da tipografia de texto do projeto.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1529-0


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 154


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Richard Perassi Luiz de Sousa.

2. Luciano Patrício Souza de Castro.

Este livro apresenta um método de planejamento estrutural de projetos gráficos para produtos editoriais. Com relação aos métodos usuais, há uma diferenciação proposta determinada pela ênfase inicial da escolha da tipografia de texto do projeto. Isso porque, a partir das características e da medida do tipo escolhido, planejam-se as entrelinhas, a grade ou grid, o diagrama, as margens e, consequentemente, a mancha gráfica. Assim, definem-se as dimensões e a composição das páginas, bem como se projeta o formato geral do produto gráfico-editorial.

Recomendado para estudantes e profissionais das áreas de Design, Jornalismo e Publicidade e outros interessados em conhecer e aplicar um método inovador e revolucionário de planejamento gráfico-editorial.