A Escola e as Classes Especiais: Vivências e Saberes na Escolarização de Alunos Deficientes

Ref: 4205776

A leitura desta obra enseja através de reflexões, entender as vivências em um contexto escolar sob o enfoque da classe especial, problematizando a Educação Inclusiva e permeando os conceitos de inclus


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 36,00 R$ 21,60 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-333-8


Edição: 1


Ano da edição: 2013


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 70


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Silvana Matos Uhmann.

A leitura desta obra enseja através de reflexões, entender as vivências em um contexto escolar sob o enfoque da classe especial, problematizando a Educação Inclusiva e permeando os conceitos de inclusão e exclusão. Através de um estudo de caso, apresentam-se as classes especiais como uma alternativa que contribui para a inclusão de alunos deficientes, tendo como foco de análise os depoimentos feitos por pais de alunos que ainda a frequentam. Por corroborar com estes depoimentos, o que se busca com esta pesquisa é pensar nos alunos com deficiências acentuadas, que não conseguem, ainda, beneficiar-se do sistema inclusivo que está ¿posto¿ às classes regulares, sem que antes as escolas aceitem as diferenças ao se adequarem a beleza da diversidade.