Aulas no Ensino Superior: Estratégias que Envolvem os Estudantes

Ref: 978-85-473-0979-4

O livro Aulas no ensino superior: estratégias que envolvem os estudantes faz o relato de uma pesquisa que envolveu interação entre professores pesquisadores do campo da Educação e professores pesquisadores do campo das Ciências Naturais.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 68,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 31,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0979-4


ISBN Digital: 978-85-473-1737-9


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 20/06/2018


Número de páginas: 245


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Ana Luiza de Quadros .

2. Eduardo Fleury Mortimer.

O livro Aulas no ensino superior: estratégias que envolvem os estudantes faz o relato de uma pesquisa que envolveu interação entre professores pesquisadores do campo da Educação e professores pesquisadores do campo das Ciências Naturais. Neste trabalho, os autores analisam um conjunto de aulas e compartilham essa análise com os professores investigados, com a intenção de entender melhor como eles construíram suas práticas. As aulas de ensino superior tratam de conhecimentos especializados e, muitas vezes, de caráter técnico. Além disso, a diversidade de estudantes que essas instituições recebem exige um olhar mais apurado para as aulas e, portanto, para os professores do campo das Ciências da Natureza, principalmente quando eles são formadores de professores. Os autores argumentam que a interação entre pesquisadores e pesquisados propiciou conhecimentos a todos os envolvidos e, neste momento, compartilham esse conhecimento com os leitores.