A Escrita em Processos Interativos

Ref: 4288064

(Re)significando Conceitos e a Prática Pedagógica em Aulas de Química


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-380-2


Edição: 1


Ano da edição: 2014


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 264


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Judite Scherer Wenzel.

A discussão que perpassa o livro está inserida num contexto real de ensino de química; contempla a interação discursiva em sala de aula, com atenção para processos de significação conceitual em processo de escrita e de reescrita orientada e aspectos da (re)constituição docente. O referencial teórico que perpassa a obra é de cunho histórico cultural, com interlocuções entre os estudos vigotskianos e a teoria da enunciação de Bakhtin. Em suma, consiste num convite para repensar o ensino da química considerando-o como um processo interativo sempre mediado pelo uso intencional dos meios, pelo uso das palavras e dos conceitos próprios da química, para com isso possibilitar a significação conceitual para os estudantes.