Marketing Nutricional e Direito à Saúde

Ref: 978-85-473-1083-7

O modo de vida nos dias contemporâneos pressupõe a incorporação das ferramentas tecnológicas e de marketing no cotidiano dos indivíduos, o que impacta diversas áreas da vida, incluindo a saúde. Dessa forma, na obra Marketing Nutricional e Direito à Saúde, discute-se acerca da influência do marketing no comportamento humano, especialmente em relação aos hábitos alimentares, e de como essa influência pode determinar os níveis de saúde nutricional, principalmente de crianças e adolescentes.


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ISBN: 978-85-473-1083-7


ISBN Digital: 978-85-473-1084-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 28/06/2018


Número de páginas: 135


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Ana Cristina de Oliveira Soares.

2. Marcos Venicio Ferreira Soares.

3. Rainaldo Marcos de Oliveira.

4. Renata Valladão Ribeiro Alves.

O modo de vida nos dias contemporâneos pressupõe a incorporação das ferramentas tecnológicas e de marketing no cotidiano dos indivíduos, o que impacta diversas áreas da vida, incluindo a saúde. Dessa forma, na obra Marketing Nutricional e Direito à Saúde, discute-se acerca da influência do marketing no comportamento humano, especialmente em relação aos hábitos alimentares, e de como essa influência pode determinar os níveis de saúde nutricional, principalmente de crianças e adolescentes.

O crescimento da obesidade é fato no Brasil e, na busca por estratégias de enfrentamento dessa realidade, o entendimento das causas ligadas à gênese da doença é passo primordial. Dentre as principais causas estudadas, o marketing de alimentos desperta grande interesse nas áreas acadêmicas. As discussões sobre as inter-relações entre marketing nutricional e saúde motivam discussões profundas a partir de diversas perspectivas sociais.

É nesse cenário que surge a ideia da realização deste livro, que busca abordar de forma clara, direta e inovadora a influência do marketing de alimentos na saúde nutricional da população e o ambiente regulatório do marketing de alimentos no Brasil, bem como a análise desse cenário na perspectiva do direito fundamental à saúde.

Espera-se que a leitura desta obra possa contribuir para ampliação de conhecimento sobre o tema, além de possibilitar uma reflexão crítica por parte do leitor sobre o ambiente de mercado que nos cerca e sua implicação na “cidadania nutricional”, termo apresentado no livro.

Boa leitura!