Pedagogia Histórico-Crítica e Psicologia Histórico-Cultural: Contribuições à Aquisição de Leitura e Escrita de Alunos com Deficiência Visual

Ref: 978-85-473-0794-3

A aquisição da leitura e da escrita dos alunos com deficiência visual tem ocorrido, na maioria das vezes, em salas regulares das escolas. No entanto esse processo nem sempre se apresenta de forma exitosa e estruturada. Isso em função da falta de cursos de formação continuada e da escassez de produções teóricas que possibilitem a devida sustentação ao processo de ensino-aprendizagem desses alunos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 21,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0794-3


ISBN Digital: 978-85-462-1333-7


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 13/04/2018


Número de páginas: 125


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Luzia Alves da Silva.

A aquisição da leitura e da escrita dos alunos com deficiência visual tem ocorrido, na maioria das vezes, em salas regulares das escolas. No entanto esse processo nem sempre se apresenta de forma exitosa e estruturada. Isso em função da falta de cursos de formação continuada e da escassez de produções teóricas que possibilitem a devida sustentação ao processo de ensino-aprendizagem desses alunos. O presente livro tem por objetivo constituir-se enquanto um subsídio teórico-metodológico aos profissionais da educação e, ao mesmo tempo, devido à sua organização e forma peculiar de escrita, proporcionar aos leitores conhecimentos relevantes à aprendizagem e ao desenvolvimento de crianças com deficiência visual, não apenas em âmbito escolar, mas também no que se refere à sua personalidade, a qual, como se sabe, é constituída a partir das relações estabelecidas com seus pares e das experiências vivenciadas no decorrer de sua existência.